Nossa História

No ano de 1964, por motivação do Padre Longino Vastbinder, missionário holandês, surgiu o Casmoçu – Centro de Ação Social de Mogi Guaçu – cujo trabalho inicial era acolher pessoas de todas as idades, com assistência social, orientação sobre saúde e higiene e métodos de planejamento familiar.
Com a mudança das necessidades sociais da população, a instituição foi moldando-se para melhorar os benefícios oferecidos aos seus atendidos. O Casmoçu passou a oferecer cursos profissionalizantes, contratou seus primeiros funcionários e adquiriu sua primeira sede. Em 1966, por iniciativa do próprio fundador, o Casmoçu fundava a sua primeira creche, a Casa da Criança, que seria a precursora de uma de suas principais frentes de trabalho: a educação infantil.
Atualmente a instituição conta com o trabalho de 94 funcionários distribuídos em 5 unidades e assiste 450 famílias em serviços de educação, orientação pedagógico-social, distribuição de alimentos e vestuários, oferecendo acolhida às necessidades emergentes e desenvolvimento social sustentável.

Nossos Colaboradores

Colaboradores do Casmoçu

Colaboradores Casa da Criança

Colaboradores Hanne Saad

Quem Somos

Nossa História

O Que Fazemos

pedagógico